domingo, 7 de junho de 2009

A tecnologia diferencia a visão da matemática

Ensinar matemática tem sido tarefa difícil. Às dificuldades intrínsecas somam-se aos problemas causados por uma visão distorcida da matéria, estabelecida desde os primeiros contatos. Um desses problemas é exatamente a descontextualização, o que leva os professores a se defrontarem com perguntas do tipo: “Quem inventou isso não tinha nada para fazer"; "Para que estudar isso?”. É justamente pelo fato do estudo da matemática ter se tornado uma chatice, uma mesmice, decoreba que nossos alunos jovens e adolescentes não se sentem motivados a aprendê-la e a estudá-la.

É sempre importante desenvolver qualquer tarefa em Matemática explorando sua história e aplicações.

Hoje,as novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) traz em sua trajetória uma perspectiva inovadora, que distingue o Programa Nacional de Informática em educação e tem como característica básica a inter-relação entre pesquisa, formação e prática com o uso da tecnologia . Aprende-se a conhecer, aprendendo a fazer e a refletir sobre esse fazer.Diferentes estimulos podem atuar sobre áreas cerebrais e emoções do indivíduo, partindo do princípio de que a motivação é requisito para o aprendizado, veículos como a internet, softwares e a realidade virtual acenam com possibilidades até ha pouco inimagináveis.

Um comentário:

  1. What to think about a casino - drmcd
    › news › 안양 출장안마 casinos- › news › 청주 출장샵 casinos- Mar 8, 2020 화성 출장샵 — Mar 8, 2020 Casino games have a 제천 출장샵 lot to offer, and that's exactly what they're all about: Slots, video poker, video poker, 파주 출장안마 video poker, and bingo.

    ResponderExcluir